top of page

Por que repetimos os mesmos problemas na vida?

  • Foto do escritor: Diogo Pykosz de Oliveira
    Diogo Pykosz de Oliveira
  • 24 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Já percebeu como repetimos os mesmos problemas na vida? Relacionamentos que não dão certo, transtornos profissionais, dificuldades financeiras, enfermidades, este são alguns exemplos.


Erro

Por mais que em algumas áreas da nossa vida tudo flua bem, tem pelo menos uma que é um ‘calo’ (uma na melhor das hipóteses). A carreira profissional vai bem, financeiramente estável, mas não consegue um relacionamento amoroso promissor... Ou, tem uma família maravilhosa, porém, não consegue prosperar financeiramente... Diversos são os exemplos, mas por que isso acontece?


A vida é uma escola onde viemos aprender por meio de experiências. Assim como na escola que frequentamos na infância, a escola da vida tem ‘várias matérias’. Quando não aprendemos uma lição continuamos repetindo até ‘sermos aprovados e passarmos de ano’.


Atraímos situações às quais devemos corrigir erros ou desenvolvermo-nos, quando conseguimos, podemos desfrutar e viver bem aquela circunstância. Quando não, continuamos atraindo situações similares até que concluímos nosso aprendizado.


Por exemplo, uma mulher que teve um pai abusivo e não soube como lidar, pode atrair um marido ou um colega de trabalho com as mesmas características. Por mais que ela tente fugir da situação, continuará atraindo pessoas abusivas até que se harmonize e consiga se desvencilhar deste tipo de condição.


Por mais que a situação seja a mesma, uma dificuldade financeira, por exemplo, cada um tem sua particularidade para estar envolvido, e esta precisa ser olhada, harmonizada e curada.


Como sair destas situações então?


Trabalhando as crenças e emoções que ligam às situações. Identificando a sua origem para compreender o contexto, reparar e ressignificar. Tratando os traumas gerados. E preparando-se para seguir adiante, de forma mais madura e consciente.


Reconhecer que precisamos mudar para conseguirmos novos resultados não é uma tarefa fácil, porém, mais difícil ainda é saber como fazer. Para auxiliar neste processo existem profissionais. Nossa personalidade foi moldada por nossas experiências, mudar de atitude pode ser difícil, se não promovermos algumas curas internas. Para esse trabalho procure um bom terapeuta.


Entender como funcionamos é autoconhecimento. Curar nossas feridas é libertação!

Comments


bottom of page